sexta-feira, 4 de novembro de 2011

UFPB disponibiliza consulta a locais de prova para o vestibular de 2012


 |  tamanho da fonte: b b b
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu nesta sexta-feira (4) a consulta aos locais de provas do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2012 para seus cursos de graduação e para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar. No total 38.132 candidatos devem se submeter às avaliações referentes aos conteúdos da 1ª e da 2ª série do Ensino Médio nos dias 20 e 21 de novembro nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Bananeiras, Mamanguape, Areia e Rio Tinto.
As informações sobre o local, a sala e a carteira onde os candidatos farão provas podem ser acessados pelo site da Comissão Permanente de Vestibular (Coperve), www.coperve.ufpb.br. Segundo o órgão, 140 profissionais vão trabalhar na utilização de detectores de metais próximo aos sanitários para evitar fraudes.
João Pessoa é a cidade que recebe mais candidatos. São 25.836, dos quais 10.585 farão provas em unidades do campus da UFPB (Centro de Saúde, Central de Aulas, conjunto humanístico, Departamento de Comunicação e Artes, Centro de Ciências Jurídicas, Centro de Ciências Exatas e da Natureza, Centro de Tecnologia e Hospital Universitário).
Os demais farão provas em 24 escolas públicas e particulares. Os candidatos que estão detidos recebem as avaliações no Presídio Sílvio Porto, em Mangabeira.
Em Campina Grande, 2.651 candidatos fazem provas nas escolas estaduais Elpídio de Almeida (Estadual da Prata), Monte Castelo, Argemiro de Figueiredo e Raul Córdula. Em Patos, são 2.343 inscritos distribuídos no campus da Universidade Federal de Campina Grande e pelas escolas estaduais Monsenhor Manuel Vieira, Coriolano de Medeiros e Doutor Dionísio da Costa.
Vestibular 2012
No total, 42.726 candidatos estão inscritos no processo seletivo seriado para concorrer às 6.240 vagas na UFPB. Destes, 4.855 farão apenas provas da 3ª série, que serão aplicadas nos dias 18 e 19 de dezembro. O curso mais procurado é o de Medicina. A classificação final será divulgada no dia 25 de janeiro de 2012.

G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário