sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Ex-deputado Pastor Fausto é preso em Fortaleza acusado de tráfico de crianças


Ex-deputado já havia sido preso por dirigir bêbado em João Pessoa

O ex-deputado da Paraíba, Fausto Henrique Oliveira, o “Pastor Fausto”, foi preso nas primeiras horas desta sexta-feira, 4, em Fortaleza (CE). Ele é acusado de envolvimento com tráfico de menor depois de ter comprado um bebê de uma mãe em Teresina e pago por ele um apartamento e mais R$ 4 mil. A informação foi dada na manhã de hoje no programa Bom Dia Meio Norte pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos.
O caso estava sendo investigado pela delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente depois da denúncia feita pela própria mãe do bebê no dia 24 do mês passado à delegacia. Ela informou que um casal a abordou quando estava saindo de casa oferecendo assistência médica ao bebê e pagamento de cestas básicas para a família caso a criança lhes fosse entregue. Porém eles levaram a criança e não devolveram.
Segundo o delegado James Guerra, por telefone ao programa, a polícia então iniciou com o trabalho de investigação. Em Teresina três pessoas, não apontadas pela polícia, foram identificadas como intermediárias na venda de crianças. Uma delas, vizinha da vítima e outras duas moram em outros bairros da capital.
A polícia chegou ao ex-deputado através da sua companheira identificada apenas como Michele. Com uma fotografia os policiais chegaram até o apartamento de Fausto Henrique Oliveira e conseguiram cumprir o mandado de prisão. A jovem não foi localizada e conseguiu fugir com a criança.
As informações colhidas pela investigação podem chegar a uma rede de tráfico internacional de crianças. O ex-deputado, que já havia sido preso em junho de 2010 por dirigir embriagado, deverá responder por subtração de incapaz para colocação em lar substituto. Ele deverá transferido para Teresina na tarde desta sexta-feira, 4. Quanto à mãe da criança, esta deverá responder separadamente neste caso.
Em João Pessoa
Esta não é a primeira vez que o Pastor Fausto se envolve em casos policiais. Na noite de 25 de junho do ano passado, o ex-deputado estadual foi preso e autuado em flagrante pela delegada Ranielle Vasconcelos.
Naquela oportunidade, por volta das 22h o Centro Integrando de Operações Policiais – CIOP havia recebido uma ligação anônima sobre a existência de um veículo Polo Sedan com os vidros quebrados e o capô amassado na rua do centro da Capital onde funcionam alguns prostíbulos (cabarés).
No local policiais de uma guarnição da PM identificaram o proprietário do veículo em uma das casas e ao perceberem que o ex-deputado estava com sintomas de embriagues pediram para que ele se submetesse ao teste do bafômetro, no que não foram atendidos.
Devido ao estado de embriagues do ex-parlamentar os policiais pediram para que ele não saísse no carro, no que também não foram atendidos e Fausto Oliveira saiu no veículo, sendo perseguido, abordado pelos policiais e levado para a 1ª Delegacia.
Imediatamente a delegada Ranielle Vasconcelos determinou a condução dele até o Instituto de Polícia Científica (IPC) e, após ser submetido ao teste de alcoolimetria ficou comprovada a embriagues. Após a fiança foi liberado.
da Redação com 180° Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário