Polícia ocupa comunidade de João Pessoa para instalar núcleo da PM
Pelos menos sete pessoas foram detidas nesta sexta-feira (11).
Cerca de 200 policiais participam da ação no Bairro dos Novais, na capital.
Tropa de Choque também participa da ação. Os moradores do Bairro dos Novais foram revistados. Um dos chefes do tráfico de drogas no bairro foi detido durante a operação desta sexta-feira (11) (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Cerca de 200 policiais militares e civis invadiram, na madrugada desta sexta-feira (11), a comunidade Bola na Rede, no Bairro dos Novais, em João Pessoa. De acordo com a assessoria de imprensa do 1º Batalhão da Polícia Militar, o objetivo da operação é preparar os moradores para instalação do Núcleo de Polícia Comunitária. Alguns mandados de prisão foram cumpridos e armas e drogas foram apreendidas.Até as 10h (horário local), pelo menos sete pessoas foram detidas. Os detalhes da ação serão divulgados durante uma entrevista coletiva ainda na manhã desta sexta-feira (11).
De acordo com a assessoria do 1º BPM, a ocupação da polícia na comunidade deve continuar nos próximos 20 dias. Os objetos apreendidos e as pessoas presas foram encaminhadas para Central de Polícia, em João Pessoa.
Cavalaria e canil da Polícia Militar também participam
da operação (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um dos chefes do tráfico de drogas no bairro foi detido, segundo a assessoria do 1º BPM. Os policiais estavam com fotos dos suspeitos e os moradores que tentavam entrar ou sair do bairro eram revistados e entrevistados.da operação (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Participam da operação as equipes policiais do Choque, Rotam, Gate, Força Tática, Florestal e ainda a cavalaria e canil.
Em João Pessoa, os Núcleos de Polícia Comunitária já foram instalados nos bairros Ilha do Bispo, Mandacaru, Alto do Mateus e Ipês. A previsão é que ainda em novembro o núcleo será inaugurado no Bairro dos Novaes. Segundo o 1º BPM ainda está prevista a instalação de um núcleo em Manaíra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário