terça-feira, 4 de outubro de 2011

Trocolli Júnior anuncia saída do PMDB citando "Barão de Itararé" e Ivaldo Morais deve buscar vaga na Justiça

Clilson Júnior
ClickPB
O deputado estadual Trocolli Júnior convocou para às 10h de hoje (4), no auditório João Eudes da Nóbrega, na Assembleia Legislativa, uma entrevista coletiva com a imprensa para comunicar oficialmente seu desligamento do PMDB e filiação ao PSD de Kassab. O ClickPB teve acesso à carta de três laudas preparada pelo parlamentar e endereçada à direção do PMDB. Na carta, o deputado conta toda sua história de lealdade no PMDB e finaliza citando uma frase do Barão de Itararé.

Com a saída de Trocolli do PMDB e sua migração para a nova legenda na manhã de hoje, o deputado corre o risco de perder o mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba. Essa é a interpretação de líderes do PMDB da Paraíba. Segundo fontes do partido, o registro nacional do PSD só foi aprovado na última terça-feira (27) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O entendimento do PMDB da Paraíba é que o TSE já informou que só está livre de perder o cargo quem participou da fundação da nova sigla ou atuou para isso.
"Sabemos que é considerado fundador quem assinou a ata de fundação do partido. Quem atuou para a fundação são aqueles que anunciaram antes do registro que estavam no novo partido. Quem está anunciando agora, faz por oportunismo. ", disse um cacique do partido na Paraíba que acrescentou: "Vamos usar esse argumento para requerer na Justiça os mandatos daqueles que deixarem o PMDB. Quem migrar agora para o PSD não poderá alegar que não tem conhecimento da resolução do TSE. Quem quiser ir para o PSD de Kassab tem todo direito, mas devem ter consciência de que correm o risco de perder o mandato."
A fonte do PMDB lembrou que apenas 80 pessoas assinaram o documento de criação do PSD em todo o Brasil.
imprimir

comentários

2 comentários comente
  • Ryan disse:

    Votei neste traíra e digo é bem mesmo que ele seia do ninho do PMDB, pois ele já não vazia parte dele desde do início do ano e jamais votarei nesse politico mecenário!
  • SAMUEL disse:

    DEPUTADO A TEMPO PARA TUDO, ACHO QUE O SENHOR ESTA FAZENDO UM PESSIMA ESCOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário