terça-feira, 18 de outubro de 2011

Horário de verão antecipa provas do Enem na PB


Horário de verão antecipa provas do Enem na PB As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecerão nos próximos sábado e domingo (dias 22 e 23), serão aplicadas uma hora mais cedo na Paraíba, por causa do horário de verão. A prova terá início ao meio-dia, horário local, que corresponde às 13h do horário oficial de Brasília. Os portões de acesso abrirão às 11h e fecharão às 12h, em todo o Estado. Nesta retal final de preparação, professores do Colégio Geo Tambaú recomendam revisão dos conteúdos e descanso para os alunos, especialmente no dia anterior ao exame.

De acordo com o professor de Física José Tranquilino da Silva, o aluno deve aliar revisão de conteúdos e descanso durante a semana para estar bem preparado na hora da prova. “Durante esta semana, o aluno deve revisar os conteúdos vistos durante as aulas do dia. Duas horas por dia de estudo, se bem aproveitadas, devem ser suficientes para realizar uma boa prova. Também é importante que o aluno descanse ao invés de intensificar o estudo, especialmente no dia anterior ao exame, já que a prova exige bastante”, afirmou.

O professor de Língua Portuguesa Cleano Carvalho também acredita que o aluno deve desacelerar o ritmo de estudos nessa reta final. “Uma mente superaquecida trava, então, recomendo que o aluno descanse bastante o corpo e a mente. Ele deve estudar pelo menos três horas por dia, além de se manter bem informado, pois uma característica do Enem é aliar o conteúdo das disciplinas a atualidades”, disse.

Já o professor de História e Atualidades Gilbert Miranda afirmou que o ideal é que o aluno revise o conteúdo visto no início do ano. “Nesse momento, o ideal é a revisão de conteúdos vistos no início do ano, com ênfase em temas pontuais. No entanto, o aluno deve estudar pelo menos 6 horas por dia, além do horário das aulas, especialmente os que querem cursos mais concorridos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário