quinta-feira, 22 de setembro de 2011

UEPB lança concurso de redação para alunos de graduação e ensino médio

Estão abertas até o dia 15 de outubro as inscrições para o concurso de redação “A Importância do Livro na Promoção da Memória”, que acontece graças a uma parceria entre o Centro de Educação (CEDUC), Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) e Biblioteca Central (BC). Pela primeira vez, a Universidade Estadual da Paraíba empreende uma ação semelhante. A iniciativa ocorre também devido a comemoração pelo Dia Nacional do Livro, celebrado em 29 de outubro, e em conformidade com as práticas de incentivo à leitura da Instituição.
O concurso visa essencialmente estimular práticas de leitura através da reflexão sobre o hábito de ler e escrever, no que se refere à percepção de costumes, comportamentos, ideias, conhecimentos, técnicas e valores humanos reconhecidos na sociedade. Podem participar alunos devidamente matriculados em qualquer unidade de ensino do Estado da Paraíba, sejam oriundos da graduação ou ensino básico.
O concorrente deve se valer da modalidade dissertativa e/ou narrativa para compor sua redação e a produção textual necessita ser alinhada ao tema “A Importância do Livro na Promoção da Memória”. As premiações serão uma cesta de livros selecionados pela EDUEPB e se darão nas categorias aluno de graduação e aluno do ensino médio.
Para a inscrição, o interessado dever se dirigir à Direção do Centro de Educação, unidade localizada no bairro do Catolé, em Campina Grande, nos seguintes horários: manhã – das 8 às 11h30; tarde – das 14h30 às 17h; noite – das 18h30 às 21h30. O aluno precisa levar fotocópias e originais de RG (ou outra documentação com fotografia), comprovante de residência e comprovante de matrícula com unidade de ensino.
Mais informações podem ser obtidas no CEDUC, pelo telefone (83) 3310-7006 ou através do email ceduc@uepb.edu.br.
Confira o Regulamento do Concurso.

Com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário